sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

As nossas Histórias (continuação)

A princesa desaparecida

Há muitos muito anos, num castelo encantado com muitas torres altas, com telhados da cor do ouro e janelas de chocolate tinha as paredes da cor do cristal que ofuscavam quando havia sol.

À volta do castelo havia jardins com flores brilhantes e muitas árvores que davam pipocas até parecia que estava a nevar.

Vivia nesse castelo a princesa Isabel com cabelo louro e cheio de caracóis, olhos castanhos e muito expressivos. Usava vestidos muito bonitos e passava os dias a dançar, a cantar a colher flores e ajudava os pobres dando-lhes comida.

Um dia, à noite a princesa foi raptada por uma bruxa má que a levou para uma ilha. Nessa ilha vivia também um monstro terrível era verde, tinha um unicórnio, umas grandes garras e dentes de vampiro.
Na gruta onde amarraram a princesa havia pouca luz, era assustadora por causa dos morcegos, a princesa com cuidado conseguiu mover uma pedra e encontrou um mapa mas como era escuro não o conseguia ler e começou a chorar.
Lá fora andava um cavaleiro que ao ouvir o choro entrou na gruta e viu a linda princesa lavada em lágrimas. Ajudou-a a sair da gruta, aparecendo de repente o monstro com quem o cavaleiro teve que lutar, vencendo-o.
Pularam de contentes pensando que já estavam a salvo, mas nisto apareceu a bruxa má, com quem o cavaleiro também ia lutar. Como a sua espada era mágica disse umas palavras e transformou a bruxa numa borboleta e nunca mais ninguém ouviu falar nem da bruxa nem do mostro.
O cavaleiro e a princesa casaram e viveram felizes para sempre no castelo encantado.
Pedro, Ana Rita, Miguel e Eduarda

1 comentário:

margarida disse...

Foi mesmo uma "fábrica de histórias" a valer!
Com umas imagens sugestivas, uma dose de imaginação (que não vos faltou) e um guião de ajuda é fácil, não é?

Continuem...

Beijinhos.